Filippe Holzer fala sobre os principais mitos das vendas de produtos digitais

Divulgação
Foto: Divulgação

Uma área que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, além de ter movimentado muito dinheiro, é o mercado digital. Ela pode ser uma fonte de bons valores caso o investidor saiba o que está fazendo.

Não é surpresa para ninguém que a internet está livre para todos e nela, é possível encontrar muitos testemunhos de pessoas que conseguiram alcançar grande sucesso e notoriedade com esses ganhos no mercado digital, porém nem tudo são flores e o mercado digital, assim como qualquer outro emprego, requer disposição.

Para isso, o especialista no ramo, Filippe Holzer separou alguns mitos do mercado digital importantes de se avaliar antes de entrar no segmento.

Dinheiro fácil

Ao entender inicialmente o funcionamento das vendas no mercado digital, o novato, cheio de vontade, começa ávido por lucros, achando que serão necessários poucos meses para que já obtenha retorno financeiro. Entretanto, Filippe alerta que as coisas não acontecem com tanta tranquilidade. O alinhamento de muitos fatores e uso de estratégias certas são necessários para que os resultados aconteçam.

Muito provavelmente, se o produto ainda não alcançou a quantidade de vendas esperada, existe algum problema no processo. Para isso, é preciso rever a estratégia adquirida, alinhando com as expectativas, além de avaliar o tamanho do mercado consumidor no momento.

Trabalhar menos

Outra visão que se tem errada sobre o mercado digital é que ao entrar nessa nova área, a pessoa irá trabalhar bem menos, que sua carga horária terá reduções drásticas, das 8 horas clássicas de trabalho para alguns minutos sentado na frente do computador ou celular.

Conforme Holzer explica, trabalhar em um horário flexível é bem diferente de trabalhar menos horas, e essa diferença precisa estar clara na mente de quem vai entrar no ramo. A visão sobre quantidade de trabalho também precisa ser revista, pois é quase unânime que um empreendedor digital trabalhe só, pelo menos inicialmente, e isso remete a fazer todas as tarefas que são necessárias para esse negócio funcionar.

Não precisa estudar

A vida do Ensino Fundamental e Médio acabou, mas em qualquer área profissional ou pessoal, requer o mínimo de estudo, e não seria diferente no mercado digital. As melhores oportunidades e o maior destaque acontecerão para as pessoas que mais estudarem, e que estiverem mais alinhadas e preparadas para com o mercado.

Estudo sobre mercado consumidor, nicho, método para criar a necessidade do comprador são algumas das áreas que precisam ser adquiridos pelo profissional no lançamento de um material seja digital ou físico. Entretanto, Filippe Holzer alerta que não para por aí, esse e muitos outros conhecimentos precisam ser adquiridos até depois do lançamento, como por exemplo, um método de manter o seu produto competitivo e no interesse do mercado consumidor.