Filipe Toledo terminou a temporada passada na quarta colocação no ranking da WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês) e agora começa o ano de 2020 confirmando presença na etapa de Fernando de Noronha do WQS (divisão de acesso), que tem início na próxima terça-feira. O surfista chega como o principal destaque da competição que será realizada na praia da Cacimba do Padre até o dia 16.

“Começar o ano competindo em Noronha vai ser bem legal. É um lugar especial para mim, onde comecei a minha carreira no cenário mundial de surfe e acho que vai ser um ótimo treino se as ondas aparecerem. Pode ser uma ótima preparação para ondas tubulares e começar o ano bem no ritmo de competição”, comentou Filipinho, que fez a sua estreia no local aos 13 anos.

O torneio abre a temporada na América Latina e garante ao vencedor 5 mil pontos no ranking do WQS, além de faturar US$ 15 mil, cerca de R$ 63,4 mil na cotação atual. Filipinho garante que vai aproveitar a competição e mira o troféu. “Em primeiro lugar, quero me divertir. É um campeonato sem pressão para mim, então vou curtir, aproveitar, mas claro sempre vou buscar a vitória”, disse.

Filipinho sonhou com o título mundial no ano passado, mas acabou sendo eliminado na terceira fase na etapa de Pipeline, no Havaí, e viu o amigo Italo Ferreira garantir a vitória. “Gosto muito da onda da Cacimba, que quebra perto da praia, é tubular e boa para aéreo também. Então, de alguma forma, deve se encaixar no meu surfe”, complementou o sufista.

Além dele, Jadson André, campeão no ano passado, Yago Dora e Miguel Pupo estão confirmados na competição em Fernando de Noronha.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias