Batizada de “Brazilian Storm”, a “tempestade brasileira” deu suas caras novamente nesta temporada no surf. O paulista Felipe Toledo é mais um brasileiro a ganhar o título mundial de forma inédita. Para conquistar o posto, o surfista superou o compatriota Ítalo Ferreira na final em
Toledo já havia garantido a vantagem na primeira bateria com uma vantagem mínima de 15.13 contra 14.97 de Ítalo. Na segunda etapa, Filipe conseguiu uma sequência de quatro manobrar e abriu um vantagem de 7.18 para Ferreira. Já no fim da bateria, ambos conseguiram notas altas, mas a distância permaneceu na pontuação. Com isso, o Brasil conseguiu mais um título mundial de surf.
Vencedor de duas baterias em uma melhor de três, Filipe se tornou o terceiro brasileiro a conquistar um título mundial de surfe. Antes dele, Gabriel Medina três vezes e Ítalo Ferreira uma vez já tinham escrito seu nome na história.
É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🏆#WSLBrasil pic.twitter.com/vCVSEOCS6B
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 8, 2022
Próximo do final da bateria, tanto Filipe quanto Italo conseguiram notas altas em suas ondas, 8.67 contra 8.60, respectivamente. Mas o resultado foi definitivo; vitória de Filipe Toledo, campeão mundial de surfe em 2022, vencendo as duas baterias no melhor de três.
Nas redes sociais, o Corinthians parabenizou o surfista que é natural de Ubatuba, no litoral paulista.
https://twitter.com/Corinthians/status/1567996440949006336
Gabriel Medina também não deixou de parabenizar o amigo e compatriota pelo título.
Ahhh e deu Brasil de novo, normal 🤣🇧🇷
— Gabriel Medina (@gabriel1medina) September 8, 2022