Esportes

Filipe Toledo elimina Kelly Slater e vai à semifinal em Trestles

Depois da queda de Gabriel Medina, Filipe Toledo se tornou o grande candidato à estrela da etapa de Trestles do Circuito Mundial de Surfe. Nesta segunda-feira, o brasileiro eliminou ninguém menos que o norte-americano Kelly Slater, considerado por muitos como o melhor surfista da história, e avançou à semifinal na praia da Califórnia, nos Estados Unidos.

Filipinho dominou Slater com seus famosos aéreos, que rendem boa pontuação nas ondas médias e pequenas de Trestles, principalmente nesta segunda. O brasileiro só esteve atrás do rival na pontuação por uma vez na disputa e selou a vitória por 18,37 a 15,60, tornando-se o favorito ao título da etapa.

Seu adversário na briga pela vaga na final será o sul-africano Jordy Smith, que despachou o local Brett Simpson por 14,87 a 10,43. A outra semifinal terá o local Tanner Gudauskas e o australiano Joel Parkinson. O primeiro foi o responsável pela eliminação de Gabriel Medina na terceira fase, no sábado.

Nesta segunda, Gudauskas despachou o australiano Stuart Kennedy por 15,13 a 9,17. Joel Parkinson, por sua vez, avançou na etapa ao vencer o brasileiro Alex Ribeiro por 14,27 a 12,40. Apesar da queda, Ribeiro tem motivos para comemorar. Em sua temporada de estreia na elite do surfe mundial, ele chegou às quartas de final pela primeira vez na carreira.

As semifinais e a final devem ser disputadas nesta terça-feira, quando a organização da etapa pretende encerrar a disputa. Uma chamada está marcada para as 11h30 (horário de Brasília).

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior