A seleção brasileira encerrou neste sábado a preparação para a final da Copa América, contra o Peru, no Maracanã. O técnico Tite comandou um treino na Granja Comary, em Teresópolis, sob um frio de cerca de 10ºC e com a presença do lateral-esquerdo Filipe Luís. Em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, ele participou da atividade.

A imprensa acompanhou somente os 15 primeiros minutos do treino de véspera. Neste curto período os jogadores realizaram aquecimento e iniciaram um trabalho coletivo. Filipe Luís este presente das duas partes do treinamento após ter realizado nos últimos dias atividades em separado para recuperar as melhores condições clínica e física.

O lateral sofreu a lesão na partida contra o Paraguai, pelas quartas de final, nas quais teve de sair da equipe brasileira no intervalo. Alex Sandro entrou na vaga dele, foi titular contra a Argentina e será novamente o escolhido para começar o jogo contra o Peru caso Filipe Luís não tenha condições. A possível formação titular deve ter: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Firmino.

O treino deste sábado da seleção brasileira contou a presença do presidente da CBF, Rogério Caboclo. O dirigente foi ao local de helicóptero e chegou minutos antes da atividade. Ele acompanhou o trabalho da lateral do gramado, onde conversou com o coordenador de seleções Edu Gaspar e o chefe da delegação, Rodolfo Landim, que é também presidente do Flamengo.

A seleção brasileira viaja ao Rio na tarde de sábado e vai diretamente para a concentração. A final terá início no domingo, às 17 horas, no estádio do Maracanã. Assim como ocorreu nas semifinais, o regulamento prevê a disputa de prorrogação e pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias