Quase uma semana após a morte de Rita Lee, os três filhos da cantora com Roberto de Carvalho, Beto, João e Antonio, lamentaram o primeiro Dia das Mães sem a matriarca. A artista, que enfrentava um câncer de pulmão desde 2021, morreu aos 75 anos, na última segunda-feira (8).
No Instagram, cada um dos filhos de Rita Lee compartilhou registros com a mãe e declarou amor a ela. O primogênito, Beto, foi breve nas palavras e publicou: “Do outro lado do universo, no infinito do espaço e tempo, eu vou ver-te novamente”.
Ver essa foto no Instagram
João, o filho do meio, resumiu em um texto sua volta para a casa dos pais após o diagnóstico de câncer da mãe. “Queria colaborar e fazer tudo que fosse possível e necessário para ajudar minha mãe em sua recuperação. Durante esses dois anos, não desgrudei deles. Acompanhei-os em todas as consultas médicas, todos os dias de radioterapia, quimioterapia, imunoterapia e nos dias em que ela ficou internada, era dos primeiros a chegar e só ia embora depois que ela dormia. […] Perdi a conta de quantas vezes falei que a amava nesses últimos anos. Continuei falando até seu último suspiro. Queria poder falar mais um monte de vezes hoje. Te amo mãe, onde quer que você esteja, para sempre! Feliz Dia das Mães”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
O caçula, Antonio, compartilhou a imagem do último autógrafo da mãe, feito para seu filho de 5 anos, neto da cantora. No relato, ele destacou a dedicação da mãe com os fãs. “São mais de 50 anos dessa troca entre ídolo e fã. Foram milhares de vezes repetindo esse mesmo gesto [de dar autógrafos]. Milhares de folhas de papel espalhadas por aí que marcam um momento em que ela esteve presente. E sem saber que aquela seria a última vez, foi lá e assinou seu nome tão lindo. Dedicado a um grande fã que vai sentir muitas saudades da vovó. Feliz Dia das Mães mais dolorido do mundo, mãezinha”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram