A disputa pela herança deixada por Gugu Liberato, falecido em novembro de 2019, parece estar longe do fim. 

Os filhos do apresentador com Rose Miriam não se entendem sobre a relação que os pais mantinham, o que deve dificultar a decisão judicial sobre a divisão dos bens.

As gêmeas Marina e Sofia, 19 anos, defendem que os dois viveram união estável, em discordância com o primogênito, João Augusto, 21. 

É o que aponta uma conversa obtida pelo jornalista Valmir Moratelli, da Veja, publicada nesta semana, e que faz parte dos autos do processo.

Nos documentos existe a transcrição de uma reunião ocorrida em setembro de 2021, entre os filhos do apresentador e alguns advogados da família, em que os irmãos falam sobre o relacionamento dos dois e levantam o nome do chef Thiago Salvático, que também afirma ter mantido união estável com Gugu.

“Ela não foi uma barriga de aluguel. Você acha que a nossa mãe foi uma barriga de aluguel?”, questiona Marina a João, que responde: “Mas ela concordou em fazer isso, foi a vida que ela quis”.

Na sequência, a gêmea relembra a briga entre João e Rose Mirim. “Você acha que não quero ver a mamãe feliz? Você acha?”, pergunta ele. “Acho, você odeia ela”, dispara Marina.

Ainda de acordo com a transcrição, João aponta que a briga pela herança de Gugu provocou afastamento entre mãe e filho.

“Não me sinto confortável em falar com alguém que tá disputando na Justiça contra [mim] – antigamente por 65% do que a gente tinha…”, diz ele, acrescentando que pretende encerrar o processo judicial, mas que se nega a classificar a relação como união estável. 

“A gente quer fazer um acordo em que ela se sinta bem, é isso que a gente quer. Só que não vai ter união estável, porque não existiu união estável”, afirma o primogênito.

Marina defende que é melhor o dinheiro ficar para Rose do que para alguém de fora da família, referindo-se ao chef Thiago.

Filhos de Gugu não se entendem sobre ‘união estável’ do apresentador com Rose Miriam
Gugu Liberato, Rose Miriam e filhos. Reprodução/Instagram.