24/11/2021 - 6:23
Após 15 horas de julgamento, dois dos filhos da ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foram condenados nesta quarta-feira (24) pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar, em junho de 2019. As informações são do g1.
+ ‘Aqui não tem luto’, disse Flordelis a um filho logo após morte do marido
Mais de Flordelis
+ Marido de deputada federal é morto a tiros em Niterói
+ Filha de Flordelis falava em “matar esse demônio”
+ Flordelis atraía frequentadores de igreja para fazer sexo, diz testemunha
Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter disparado os tiros que mataram o pastor, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
Lucas Cézar dos Santos Souza, acusado de comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações.
Durante o julgamento, Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Mizael, também filho da ex-parlamentar, disse em depoimento que a mãe foi a mandante do assassinato de seu marido.
Mizael contou que Flordelis teria dito, em um encontro após a morte de Anderson, que “aqui não tem luto”, ao se referir a uma possível tristeza pelo morte do então marido. Segundo ele, ela estava mais preocupada em um evento da igreja que estaria para acontecer.