Como já era vontade dos três filhos de Dener, o trio conseguiu recuperar o carro do acidente fatal que matou o pai, em 1994. O ex-jogador estava como passageiro no Mitsubishi branco, que se envolveu em batida na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O veículo, com a placa DNR-0010, estava na garagem do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira. Agora, 26 anos depois, Denis, Felipe e Matheus conseguiram recuperar o carro que vai guiar a série documental sobre a trajetória de Dener, morto com apenas 23 anos.
Os filhos do ex-jogador até tentaram seguir os passos do pai, mas não conseguiram se profissionalizar. Ambos costumam se dividir entre a Vila Ede, onde Dener cresceu, na capital paulista, e Santos, no litoral, onde mora Dora Vera, mãe do craque.
Com atuações de destaque por Portuguesa e Grêmio, o meia habilidoso jogou por último no Vasco. O clube, inclusive, só quitou a indenização aos familiares de Dener em outubro de 2015.
Um dos carros de destaque da época, o Mitsubishi Eclipse foi um presente da Portuguesa após a renovação de contrato com Dener. O veículo continuou com o jogador durante empréstimo para o Vasco. No acidente, o ex-camisa 10 do gigante da colina morreu enforcado pelo cinto de segurança por estar dormindo com o banco do veículo deitado.