ROMA, 31 JUL (ANSA) – Marina e Pier Silvio Berlusconi, filhos do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, falecido em 2023, confirmaram nesta quinta-feira (31) que o compromisso da família com o partido Força Itália (FI) permanecerá inalterado.
Os familiares de Berlusconi se reuniram hoje em Cologno Monzese com o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, que também é secretário da legenda criada pelo empresário milanês.
“Correu muito bem, foi uma reunião muito positiva. O encontro reafirmou a estreita colaboração e o pacto entre a família Berlusconi e o Força Itália para o futuro. Continuaremos a discutir os assuntos porque eles querem seguir apoiando o partido com ideias e propostas”, disse Tajani em entrevista à ANSA.
O chanceler italiano acrescentou que o filho de Berlusconi não deseja se candidatar para nenhum cargo político, mas avaliou que a proximidade da família Berlusconi é “crucial” para a legenda.
“São dois grandes empreendedores e herdeiros do pensamento de Silvio Berlusconi. Para nós, essa relação é fundamental. Não há diferenças; olhamos para o futuro juntos, mais uma vez para dar aos italianos um grande sonho”, comentou Tajani. (ANSA).