Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

A ex-modelo Andressa Urach resolveu emancipar o filho mais velho, Arthur, que tem 16 anos. No canal do Youtube de Andressa, ela contou que tomou essa decisão para que o jovem possa resolver suas próprias questões.

‘Garanto’, diz Boninho sobre não ter repescagem com eliminados do BBB22

BBB22: ‘Será que seremos convidadas para a Farofa da Gkay?’, diz Linn sobre pós-programa

“Decidimos que seria bom para ele a emancipação. Imagina a mãe ter que ir toda hora resolver algo. Ele é um menino responsável e confiamos nele. Encontrei o pai do Arthur no cartório, e lá eles fizeram o documento. Ele vai poder assinar por ele mesmo”, afirmou ela, que também é mãe de Leon, de um mês.

Andressa também expos aos fãs como se sentiu ao emancipar o filho mais velho. “A mãe se emociona. Até o pai dele, na hora de assinar o documento, se emocionou. A gente nunca quer que os filhos cresçam. Mas o Arthur é um menino muito responsável, então dar essa liberdade a ele é uma coisa que me deixa tranquila.” “Sinceramente, para mim é normal. Não muda nada”, declarou o adolescente. Além disso, agora Arthur pode casar com a namorada, Brenda, com quem apareceu em um outro vídeo da mãe preparando o enxoval de casamento.

A emancipação é o direito do jovem de responder por alguns direitos civis que, quando ainda menor de idade, não poderia. “Pelo Código de Trânsito Brasileiro, ele não pode dirigir. Com a emancipação, ele pode firmar um contrato, vender e comprar bens e viajar sozinho sem autorização dos pais. Também não pode fazer compra e ingestão de bebidas alcoólicas. O menor emancipado também pode constar como sócio de uma pessoa jurídica”, declarou Thiago Lopes, marido de Andressa e bacharel em direito.

Confira: