ROMA, 05 SET (ANSA) – O filho mais velho do ex-jogador Cafu, Danilo Feliciano de Moraes, morreu nesta quarta-feira (4), aos 30 anos de idade, após sofrer um infarto enquanto jogava futebol na casa da família, em Barueri (SP).   

Danilo sentiu um mal-estar durante a brincadeira e foi imediatamente levado para a unidade de Alphaville do Hospital Albert Einstein, mas não resistiu. Diversos clubes e ex-companheiros de equipe usaram as redes sociais para se solidarizar com Cafu.   

“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do Cafu. O clube se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo tricolor”, escreveu o Tricolor, time onde o ex-lateral conquistou duas Libertadores (1992 e 1993), dois Mundiais de Clubes (1992 e 1993) e um Campeonato Brasileiro (1991).   

O Milan e o Palmeiras, dois ex-times de Cafu, também postaram em suas redes sociais mensagens de apoio ao ex-atleta.   

O ex-craque da Roma Francesco Totti, que foi companheiro de equipe de Cafu no clube da capital italiana, também se solidarizou com o brasileiro.   

“Eu o vi crescer…não é possível! Estou perto de você meu amigo de todo o coração. Descanse em paz Danilo”, escreveu em seu perfil do Instagram o ídolo giallorosso.   

Cafu encerrou a carreira como jogador profissional em 2008, após ter feito muito sucesso no São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan. O ex-lateral conquistou mais de 20 títulos, entre eles dois Campeonatos Italianos, uma Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, um Campeonato Brasileiro e duas Libertadores.   

Já pela seleção brasileira, Cafu foi o capitão da conquista do penta na Copa do Mundo de 2002. Além disso, esteve presente nos títulos de duas Copas Américas e de uma Copa das Confederações.(ANSA)