Filho de Salvini anda em jet ski da polícia e abre polêmica

ROMA, 1 AGO (ANSA) – Uma nova polêmica envolve o nome do vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, da Liga Norte. Dessa vez, o pivô do escândalo é seu filho Federico.   

O jovem de 16 anos foi flagrado andando em um jet ski da polícia italiana em Milano Marittima, zona balneária da província de Ravena.   

“Meu filho no jet ski da polícia? Foi um erro meu, como pai. Os policiais não têm nenhuma responsabilidade por isso. Inclusive, agradeço-os por arriscarem a vida diariamente pelo nosso país”, justificou Salvini. A oposição, no entanto, levou o caso para a Câmara dos Deputados da Itália. “As forças de ordem servem para garantir a segurança de todos nós, e não para divertir os parentes dos ministros, neste caso, do ministro do Interior”, criticou o deputado do Partido Democrático (PD), Emanuele Fiano. “Os policiais não são babás. Em vez de ameaçar tirar a escolta de Roberto Saviano ou Federica Angeli, Salvini deveria usar corretamente os meios policiais. Ele pensa que está em um filme, mas está no governo”, completou, por sua vez, a deputada Maria Elena Boschi, também do PD, referindo-se a dois jornalistas italianos ameaçados pela máfia.   

A Ordem dos Jornalistas da Itália também exigiu que Salvini se desculpasse com o repórter cinematográfico do jornal “La Repubblica” Valerio Muzio, que flagrou a cena e foi ameaçado para parar de filmar. (ANSA)