A presença dos pais Gustavo Borges, ídolo da natação brasileira, e Bárbara Franco não intimidaram o jovem Luiz Gustavo Borges, de 22 anos, neste sábado (9), no Maria Lenk no Rio de janeiro. Acostumado com as grandes performances na piscina, Gustavo viu o filho vencer o Troféu Brasil nos 50m com o tempo de 22s cravados, o que garantiu uma vaga ao brasileiro no Mundial de Desportos Aquáticos em Budapeste, na Hungria, no próximo mês de junho.
“Tô muito feliz, só tenho agradecer à equipe, à comissão técnica, aos meus pais, todo mundo que me ama. Não faço ideia do que vou fazer agora, não estava pensando muito nisso. Depois que eu tirar alguns dias vou pensar e perguntar para o Serjão quais os planos”, disse Gustavinho ao final da prova.

Reprodução Canal OlímpicoBárbara Franco e Gustavo Borges acompanham Luiz Gustavo no Troféu Brasil de Natação
Agora, Gustavinho terá a companhia nos 50m de Bruno Fratus, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, no último ano.
“Estou muito feliz, não pelo tempo. Estava esperando algo na casa dos 21 segundos. Estou feliz pela renovação, por um atleta ganhando o Troféu Brasil pela primeira vez, por ele disputar o primeiro Mundial adulto. Estou muito feliz pelo resultado”, disse Bruno Fratus durante a transmissão da prova no Cana Olímpico do Brasil.
Ao todo, o Brasil já tem 30 nadadores garantidos no Mundial de Budapeste, 19 homens e 11 mulheres.
Luiz Gustavo teve em que se inspirar, o pai é dono de quatro medalhas olímpicas, sendo duas de prata e uma de bronze. Além disso, o nadadora reside em Virgínia, nos Estados Unidos, e é treinado pelo espanhol Sergio López, também medalhista olímpico (bronze).