Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Nesta quarta-feira (29), em suas redes sociais, o filho de Neguinho da Beija-Flor Luiz Antonio Feliciano Marcondes Junior criticou o comentário de Zoe Martinez durante o ‘Morning Show’, da Joven Pan (vídeo abaixo). A apresentadora havia usado o Neguinho da Beija-Flor como exemplo para justificar e normalizar o comentário racista de Nelson Piquet em relação ao piloto Lewis Hamilton.

“Usar meu Pai, Neguinho da Beia-Flor, como exemplo para tentar amenizar o que o Nelson Piquet falou sobre Hamilton só fez piorar a situação.”, escreveu Luiz Junior no Twitter.

No Instagram, Luiz Junior também se posicionou: “Durante o programa ‘Morning Show’, transmitido pela emissora de extrema direita Jovem Pan, a apresentadora Zoe Martínez fez um comentário racista ao se referir ao cantor Neguinho da Beija-Flor. Ela foi questionada se achava o ex-piloto Nelson Piquet racista por  ter chamado Lewis Hamilton de ‘neguinho’. Em sua resposta, Zoe disse: ‘Então, o Neguinho da Beija-Flor também é, né? Racista. E olha que ele é negro, negro assim…que na escuridão a gente só vê a gengiva”. Após a declaração infeliz, é possível observar outro comentarista presente na conversa rindo da afirmação do Zoe”, disse.

Confira o vídeo e a resposta de Luiz Junior: