Filho de Milton Nascimento fala sobre diagnóstico do cantor: ‘Está me deixando’

Augusto Nascimento relatou momentos ao lado do pai até a confirmação de Demência por Corpos de Lewy

Reprodução/Instagram.
O cantor Milton Nascimento e o filho, Augusto Nascimento. Reprodução/Instagram. Foto: Reprodução/Instagram.

Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor Milton Nascimento, 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), condição causada pela degeneração de células nervosas no cérebro. A informação foi divulgada pelo filho do artista, Augusto Nascimento, em entrevista para a revista “Piauí”, publicada nesta quinta-feira, 2.

O herdeiro explicou que a confirmação da doença aconteceu após ele notar mudanças no comportamento do pai, ocorridas no primeiro semestre deste ano.

+Saiba o que é demência por corpos de Lewy, diagnóstico de Milton Nascimento
+Quem é Hungria, cantor do DF internado com suspeita de intoxicação por metanol

Através de seu perfil no Instagram, Augusto relatou a jornada até chegar ao diagnóstico.

“Nossos diálogos, desde então, têm sido, em sua maioria, silenciosos ou um pouco confusos. Meu pai me chama e tenta falar comigo, mas nem sempre consegue se expressar. As inúmeras ligações a cada vez que eu viajo para trabalhar, já não existem mais, nem mesmo a curiosidade por boas fofocas da vida, ou a espera ansiosa por cada vez que eu retorno para casa em que ele me aguardava com uma camiseta com a nossa foto, ou a curiosidade travessa de me perguntar se eu tinha batido em todo mundo nas voltas dos treinos de jiu-jítsu”, desabafou ele.

“Tem sido uma batalha diária, uma dor intensa e um vazio enorme no peito, pois, de alguma forma, o meu melhor amigo está me deixando aos poucos”, completa o filho do artista.