Filho de Maldini chega à Lazio após passagem discreta pela Atalanta

ROMA, 27 JAN (ANSA) – O meia-atacante Daniel Maldini, filho do lendário ex-zagueiro Paolo Maldini, concluiu nesta terça-feira (27) os exames médicos em Roma, na Itália, e reforçará a Lazio por empréstimo até o fim da atual temporada.   

De acordo com fontes, a equipe biancoceleste pagará à Atalanta cerca de 1 milhão de euros pela cessão temporária do atleta. O acordo prevê ainda uma opção de compra fixada em 14 milhões de euros, caso determinadas condições sejam cumpridas ao longo do vínculo.   

Filho do ídolo do Milan e já convocado para defender a Azzurra, Maldini não conseguiu se firmar na Atalanta após a experiência positiva no Monza. Sob os comandos de Gian Piero Gasperini, Ivan Juric e Raffaele Palladino, o trequartista somou 22 partidas e marcou apenas três gols.   

A contratação do jogador, segundo o jornal Gazzetta dello Sport, foi um pedido direto de Maurizio Sarri, técnico da Lazio, que pretende utilizá-lo como falso nove, função que consagrou Dries Mertens durante sua passagem pelo Napoli. Para Maldini, no entanto, essa será uma novidade, já que nas últimas temporadas atuou principalmente como segundo atacante ou meia-atacante.   

Além disso, o atleta poderá encontrar maior regularidade e consistência de desempenho na capital italiana, algo que não conseguiu em Bergamo. Ele já se colocará à disposição da comissão técnica e trabalha para estar em campo no confronto contra o Genoa, agendado para a próxima sexta-feira (30).   

A Lazio também anunciou a contratação do promissor goleiro Edoardo Motta, jovem revelação da Reggiana, que chega para ocupar a vaga deixada por Christos Mandas, emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra.   

As duas negociações são vistas como uma resposta do presidente Claudio Lotito às críticas da torcida em relação à estratégia adotada pelo clube na atual janela de transferências, marcada pelas saídas de Matteo Guendouzi e Valentín “Taty” Castellanos. Os biancocelesti ainda monitoram as situações de Alessio Romagnoli e Tijjani Noslin, que despertaram o interesse de Al-Sadd e Torino, respectivamente. (ANSA).