CARACAS, 5 JAN (ANSA) – O deputado Nicolás Maduro Guerra, filho do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou nesta segunda-feira (5) seu apoio incondicional a Delcy Rodríguez, vice-presidente que assumiu o comando do país após a captura do líder chavista pelos Estados Unidos.
“Para você, Delcy, meu apoio incondicional para a árdua tarefa que lhe foi confiada. Pode contar comigo e com a minha família. Estamos absolutamente unidos em nosso objetivo de fazer a Venezuela avançar e garantir o retorno de Nicolás Maduro e Cilia Flores”, declarou Guerra durante a sessão de abertura do Parlamento, após a captura de seu pai.
Em uma mensagem direcionada ao mandatário venezuelano, o deputado, que precisou conter as lágrimas durante o discurso, garantiu que Caracas “está em boas mãos”.
Apesar de não ter descartado anteriormente a possibilidade de traição no alto escalão do governo venezuelano, o filho de Maduro alinhou-se prontamente a Rodríguez, que assumiu a liderança interina do país.
Guerra também defendeu a permanência de Jorge Rodríguez, irmão da vice-presidente, no cargo de chefe da Assembleia Nacional. (ANSA).