Adam Abdul-Jabbar, de 29 anos, filho de Kareem Abdul-Jabbar, um dos principais nomes da história da NBA, foi condenado a seis meses de prisão por esfaquear um vizinho na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a ESPN americana, a discussão aconteceu por conta de latas de lixo.
O vizinho de Adam, de 60 anos, foi esfaqueado na nuca e quase morreu devido à perda de sangue. Em seu julgamento, que ocorreu na última terça-feira (09), o filho de Kareem se declarou culpados das acusações.
Após aceitar o acordo de um juiz do condado de Orange, Adam ganhou o benefício de solicitar prisão domiciliar. A sentença de seis meses ficou abaixo do tempo pedido pelos promotores do caso, que, originalmente, propuseram uma sentença de sete anos.
Todd Spitzer, promotor do caso, discordou da sentença divulgada. “É um erro absoluto da justiça. Este homem quase morreu sangrando na frente das portas do pronto-socorro depois de ser esfaqueado com tanta violência repetidas vezes que seu crânio foi fraturado. Acreditamos que o completo desprezo pela vida humana em uma disputa sobre latas de lixo é tão flagrante que merece pena de prisão”, declarou, por meio de um comunicado.