Mundo

Filho de kirchnerista Fernández é drag queen e cosplayer

Crédito: Reprodução/Instagram

Alberto Fernández lidera as pesquisas presidenciais na Argentina. Caso vença, o país vizinho terá uma drag queen morando na Casa Rosada, sede do governo, segundo o site Universa. Estanislao Fernández, de 24 anos, é filho do candidato à Presidência e conhecido na cena artística local como Dyzhy.

Em entrevista para uma rádio local, Estanislao começou a se produzir como cosplayer, fãs de desenhos japoneses e videogames que se vestem como personagens. “Estava me relacionando com uma garota que fazia cosplay e comecei a me interessar. Foi assim que comecei a me fantasiar e, ao mesmo tempo, conheci o mundo das drag queens”, declarou.

No Instagram, o jovem mostra suas produções como drag queen inspirada na cultura Pope tem mais de 57 mil seguidores nas redes sociais. Ele conta, porém, que tinha medo de mostrar seus talentos. “No começo, me escondia um pouco, tinha medo da rejeição dos meus pais”, afirmou. Nos comícios do pai, Estanislao costuma aparecer ao lado da namorada, Natalia, com quem está há três anos.

Alberto Fernández, que ganhou a eleição primária na Argentina, disse que não tem medo da rejeição por conta do filho. “Tenho orgulho do meu filho. Como não vou ter? Ele é militante dos direitos dessa comunidade. Ficaria preocupado se meu filho fosse um delinquente”, declarou.

http://www.instagram.com/p/B1C0bzunr6-/