João Victor Oliva, filho da rainha do basquete Hortência, está dando o que falar no Mundial de Hipismo, realizado na Dinamarca. O cavaleiro disputou a semifinal do adestramento individual e bateu o recorde nacional: 73,31%. A marca é a melhor do Brasil na história de competições internacionais.

Antes da semifinal, João disputou a classificatória e terminou em 26º lugar, dos 96 disponíveis. No entanto, o chamado GP especial foi ainda melhor para o brasileiro, que ficou em 21º. Mesmo sem conseguir a classificação para a final (só os 15 melhores), João fez história para o hipismo nacional.

+ Barcelona vai inovar! Como seriam as camisas dos clubes se fossem inspiradas nos escudos?

A boa sequência de João Victor vem desde os Jogos de Tóquio, quando conseguiu 70,419%. O brasileiro já havia quebrado recordes no ano passado, em Aachen, na Alemanha, e sonha com resultados ainda melhores até as Olimpíadas de Paris.

+ Lutadores de Jiu-Jitsu vão a enterro de Leandro Lo de quimono

E o sucesso do cavaleiro tem muito a ver com o cavalo. Com o título de “garanhão de mérito 5 estrelas”, o português Escorial Horsecampline tem feito “dupla” com João Oliva desde 2020, como parte do projeto olímpico. Os dois se mantém acima dos 70% há dois anos.