Filho de Gubu Liberato é o novo contratado da Record: ‘Minha própria carreira’

João Augusto Liberato apresentará quadro no 'Domingo Espetacular'

Filho de Gubu Liberato é o novo contratado da Record: 'Minha própria carreira'

João Augusto Liberato, 23 anos, filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), vai estrear na Record. O jovem foi anunciado pela emissora como o novo integrante do “Domingo Espetacular”, marcando o início de sua trajetória na televisão brasileira. Segundo o comunicado divulgado nas redes sociais da rede de televisão nessa segunda-feira, ele comandará um quadro inédito que combina elementos de reality e jornalismo.

+ Filho de Gugu Liberato quer carreira na TV: ‘Meu pai ficaria orgulhoso’

“Ele vai mostrar de perto seus primeiros passos na televisão, uma jornada de aprendizado, descoberta e emoção. Em cada episódio, o público vai acompanhar o dia a dia de quem está aprendendo o ofício da comunicação, com carisma, curiosidade e muito talento”, diz o texto publicado pela emissora. O perfil do programa na rede social também confirmou a informação e deu mais detalhes: “Ao longo dos episódios, o público vai descobrir, junto com João, o que existe por trás das câmeras – as pessoas, o esforço, a técnica e a paixão que constroem o espetáculo da TV.”

A novidade ainda não teve a data de estreia divulgada. Contudo, o anúncio acontece pouco tempo após o jovem decidir voltar a morar no Brasil. Em setembro, ele contou em entrevista ao próprio Domingo Espetacular que a mudança foi motivada pelo desejo de seguir os passos do pai. “Sinto dentro de mim uma vontade muito forte de concluir aquilo que meu pai deixou aberto”, afirmou na ocasião.

+ Herança de Gugu: quem são os herdeiros do apresentador?

João também comentou as semelhanças que percebe com Gugu, tanto na voz quanto no comportamento. “Quando assisto a vídeos antigos do meu pai, com ele mais jovem, minha voz parece muito com a dele. Entendo por que as pessoas falam isso, e fico feliz”, disse. Apesar das comparações inevitáveis, o novo apresentador destacou que quer construir sua própria história. “Eu não sou o meu pai, sou uma pessoa diferente, com minhas próprias características e valores. Me sinto orgulhoso de ter tido meu pai como mentor, mas está na hora de construir minha própria carreira”, completou.