Rio de Janeiro – Lucas dos Santos, um dos filhos de Flordelis, preso pela morte do pastor Anderson do Carmo, foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Peregrino (Bangu I), nesta sexta-feira, em cumprimento a uma medida protetiva. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Lucas estaria se sentindo ameaçado.
Nesta quinta-feira, Lucas e o outro filho do casal, Flávio dos Santos Rodrigues, haviam sido separados de cela na Penitenciária Bandeira Estampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Segundo o advogado Ângelo Máximo, que defende a mãe do pastor Anderson, Maria Edna do Carmo, Lucas estaria se sentindo coagido por Flávio e que a separação dele do irmão iria garantir não apenas a integridade física dele, mas também o curso do processo, que entrou na segunda fase.
“…como forma de resguardar a integridade física e por conveniência da instrução criminal, tendo em vista que o acusado Lucas já declarou, em sede policial, sofrer coação por parte do acusado Flávio para mudar suas declarações, oficie-se à Seap, com urgência, determinando que os acusados sejam acautelados em unidades prisionais distintas, devendo, ainda, os acusados serem imediatamente separados, caso se encontrem na mesma cela”, diz trecho da decisão.