Filho de Elis Regina fala sobre ‘ELIS 80’ e motivo de Maria Rita não participar

No dia 28 de março, Elis será homenageada no espetáculo 'ELIS 80', que acontecerá em apresentação única no Espaço Unimed, em São Paulo

João Marcello Bôscoli
João Marcello Bôscoli Foto: Reprodução

Os fãs e admiradores de Elis Regina, uma das maiores artistas de todos os tempos da música brasileira, ganharam um presente especial para matar a saudade da cantora. No dia 28 de março, Elis será homenageada no espetáculo ‘ELIS 80’, que acontecerá em apresentação única no Espaço Unimed, em São Paulo. O show, apresentado pelo produtor João Marcello Bôscoli, filho da cantora, oferece uma experiência tecnológica que combina música, memória e a presença especial de parceiros que ajudaram a construir e a imortalizar a carreira de Elis.

O espetáculo ‘ELIS 80’ é um convite para mergulhar na grandeza de Elis Regina. Uma chance de redescobrir, além da artista excepcional, a mulher, a mãe e a força transformadora que moldaram para sempre a música popular brasileira.

No palco, o público será transportado para o universo de Elis por meio de objetos pessoais que recriam a intimidade de sua sala de estar. Imagens inéditas, como fotos, vídeos e trechos de entrevistas específicas exibidos em um telão, darão vida à narrativa. Um dos momentos mais emocionantes será a presença simbólica da cantora, cuja voz, restaurada e remasterizada por meio de recursos avançados de inteligência artificial, se unirá à banda ao vivo e aos artistas convidados em Para Lennon e McCartney, cuja nova versão foi lançada recentemente pela Trama e será apresentada no palco pela primeira vez.

João Bosco, Ivan Lins e Fagner, que tiveram canções consagradas na voz de Elis, interpretarão sucessos como Mucuripe, Madalena e O Bêbado e o Equilibrista, entre vários outros.

Pedro Mariano, filho da cantora, também se juntará ao elenco de convidados para um dos momentos mais marcantes da noite: um dueto entre sua voz e a de Elis Regina em Casa no Campo, recriando no palco a emoção desse clássico.

A banda de acompanhamento, formada por Marcelo Maita (piano e sintetizador), Robinho Tavares (baixo), Conrado Goys (guitarra), Daniel de Paula (bateria) e Márcio Forte (percussão), trará novos elementos aos arranjos clássicos, preservando a essência das interpretações e injetando uma boa dose de energia contemporânea.

‘ELIS 80’ promete proporcionar aos fãs de todas as idades a oportunidade de se conectar com a obra de Elis Regina, revisitando sua trajetória artística e pessoal sob um olhar intimista. Mais do que um show, será uma apresentação única que presta uma bela homenagem à sua influência e ao impacto duradouro de sua contribuição para a cultura do Brasil.

Em um bate-papo com IstoÉ Gente, João Marcello Bôscoli contou como surgiu a ideia de criar um espetáculo para homenagear a mãe e explicou o motivo de sua irmã, a cantora Maria Rita, não estar presente nesse momento especial.

ISTOÉ GENTE: Como surgiu a ideia de criar esse espetáculo?
João Marcello Bôscoli: A ideia surgiu do desejo de celebrar a música de Elis Regina em uma data tão simbólica. Queríamos criar uma grande festa de aniversário, reunindo fãs e amigos que fizeram parte de sua trajetória. É uma homenagem que relembra sua importância na música brasileira, permitindo ao público redescobrir a artista em toda a sua grandeza.

ISTOÉ GENTE: O que o público e os fãs de Elis podem esperar da produção?
João Marcello Bôscoli: ‘ELIS 80’ é uma experiência que combina música, memória e tecnologia. Teremos duetos emocionantes com a voz de Elis, restaurada com tecnologia de ponta e acompanhada pela banda ao vivo. Além disso, compositores de algumas canções que ela eternizou estarão presentes no palco, interpretando essas músicas que marcaram gerações. O espetáculo também traz projeções de fotos, vídeos e entrevistas, criando um cenário íntimo e emocionante. É uma celebração de sua obra, presença e influência na música brasileira.

ISTOÉ GENTE: Por que sua irmã, Maria Rita, ficou de fora da homenagem, sendo que você e seu irmão, Pedro Mariano, irão participar?João Marcello Bôscoli: Isso se deve a uma simples questão de agenda e circunstâncias. Ao longo dos anos, cada um de nós encontrou formas diferentes de homenageá-la, respeitando o tempo e o espaço de cada um. Entre outras coisas, eu fiz o Viva Elis com a Maria Rita; ela fez sozinha o Redescobrir; o Pedro apresentou o Elis e Eles. O importante é que continuamos unidos no propósito de preservar sua memória.

Elis Regina teve três herdeiros: João Marcello Bôscoli (1970), filho do seu primeiro casamento com o músico Ronaldo Bôscoli, e Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita (1977), filhos de seu segundo marido, o pianista César Camargo Mariano.

Serviço:

  • Espetáculo: ELIS 80
  • Apresentação: João Marcello Bôscoli
  • Artistas convidados: Ivan Lins, João Bosco, Fagner e Pedro Mariano
  • Local: Espaço Unimed
  • Endereço: Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP
  • Data: 28 de março de 2025 (sexta-feira)
  • Abertura da casa: 20h
  • Início do show: 22h
  • Entradas: Ticket360
  • Classificação: 12 anos