Alexandre Mortágua está com 23 anos e é fruto do relacionamento da atriz Cristina Mortágua, famosa na década de 90 e 2000, com Edmundo. O ex-jogador reconheceu a paternidade após teste de DNA, mas sempre manteve uma relação distante com o filho.

Formado em Artes Visuais, Alexandre lançará um filme sobre abandono paterno, chamado “Todos nós 5 milhões”, que está previsto para estrear em maio de 2019. O longa foi escrito, dirigido e produzido por ele. Em entrevista ao canal ‘Hel Mother’, no YouTube, falou sobre a produção.

“Foram anos de terapia resolvidos como esse trabalho. Pensei muito como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também”, afirmou. A ideia do filme nasceu a partir dos dados revelados pelo Censo Escolar 2013 de que atualmente cerca de 5,5 milhões de crianças no Brasil não contam com reconhecimento paterno.

A relação de Alexandre com Edmundo nunca foi próxima e a distância permanece até hoje. O garoto também já teve uma série de problemas com a mãe, principalmente por conta de sua orientação sexual. Alexandre é homossexual assumido, enquanto Cristina é evangélica.

Leia também: O filho que Edmundo esqueceu

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias