O acidente no set de filmagens do filme “Rust”, nova produção estrelando Alec Baldwin, não foi o primeiro que vitimou uma pessoa. Na produção deste ano, o astro disparou uma arma, que deveria conter balas de festim, e atingiu duas pessoas da equipe.

+ Morte no Set: Alec Baldwin recebeu arma com garantia de que era segura
+ Investigação sobre tiro de Alec Baldwin se concentra na custódia da arma

+ Menina de 11 anos que estava desaparecida é encontrada acompanhada de homem que conheceu nas redes
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos

Os disparos atingiram o diretor do filme, Joel Souza que levou um tiro no ombro, mas a diretora de fotografia Halyna Hutchins que foi atingida no abdômen, não resistiu ao ferimento.

O ocorrido lembra bastante um trágico evento que aconteceu em 31 de março de 1993. Quando filmava cenas do longa O Corvo, o ator Brandon Lee, de 28 anos, filho de Bruce Lee (1940-1973) morreu após ser atingido fatalmente em uma das cenas.

A arma foi disparada pelo ator Michael Masse, que deveria dar um tiro de festim no peito do personagem, o disparo foi fatal. O acidente abalou tanto Masse que o ator fez uma pausa na carreira de um ano. E, para finalizar o longa, foi usado um dublê e também efeitos especiais de substituição facial usando o rosto de Brandon Lee.

O vídeo com a filmagem do acidente fatal foi usado como prova nas investigações e posteriormente destruído como decisão do acordo judicial.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias