Filho de Ancelotti é apresentado como técnico do Botafogo

SÃO PAULO, 14 JUL (ANSA) – O italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti e auxiliar do pai na seleção brasileira, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (14) como técnico do Botafogo.   

O europeu de 35 anos, que surpreendeu ao aparecer falando português fluentemente, garantiu que o seu foco está 100% no Glorioso e prometeu um futebol com “coragem e personalidade”.   

“Eu sou o treinador do Botafogo, minha concentração e entrega são para o clube. Estou comprometido 100% com o Botafogo, não estou pensando outra coisa”, afirmou Ancelotti.   

O filho do lendário ex-treinador do Real Madrid afirmou que pensará na Copa do Mundo de 2026, quando acompanhará o pai na preparação da seleção verde-amarela, somente no próximo ano.   

Ancelotti ainda declarou que carrega o sobrenome do pai com muito “orgulho”, além de ter mencionado que Carletto está feliz em tê-lo por perto e contente de vê-lo trabalhando no Botafogo.   

“Sou muito orgulhoso de ser filho do Carlo Ancelotti, mas agora é a minha trajetória e sei que preciso trabalhar duro.   

Minha história começou no jogo passado e vou seguir passo a passo, com calma e bastante ambição. Meu pai está feliz de eu estar aqui no Rio e por ter o filho perto dele, além de também achar que para começar minha trajetória não tem um lugar melhor”, disse.   

Ainda sem regularização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para liderar o Botafogo, Ancelotti ficou no banco de reservas como auxiliar na vitória no clássico contra o Vasco, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o ex-defensor Cláudio Caçapa foi o técnico. (ANSA).