MC Delux, nascido Vinicius Martins dos Santos, em Queimados, Rio de Janeiro, é conhecido pelos sucessos “Deu Meia Noite eu sumi”, “Empinou ele pey”, “Liga o flash do celular”, “Se você quer passar a vez”, “Orquestra Maldita”, “Já tô sabendo que é seu aniversário”, “Magrão Supeemo”, que juntos somam mais de 50 hits com mais de um milhão de streams nas plataformas digitais.

+Lei mais em:
Cone Crew Diretoria faz homenagem póstuma a Mr. Catra em novo single

Filho adotivo de Mr. Catra, Delux segue os passos do pai na música. Seus hits ganharam destaque no TikTok com coreografias populares, sendo interpretadas por figuras como Larissa Manoela, Anitta, Virginia e Camila Loures. “Ver minhas músicas sendo dançadas por tanta gente é gratificante,” afirma.

De origem humilde, Vinicius sempre foi apaixonado por futebol e música, frequentemente rimando em rodas de samba na sua vila. “Foi nessas rodas que percebi que queria ser MC,” relembra. Apesar de descobrir seu talento aos 17 anos, foi somente aos 20 que decidiu seguir carreira no funk.

Antes da música, Delux trabalhou como motoboy, em logística e em um lava rápido. Em 2010, deixou seu emprego para se dedicar integralmente à música. “Foi uma decisão difícil, mas necessária,” explicou. 

Hoje, MC Delux é uma figura destacada no cenário do funk, com seu trabalho conquistando fãs no Brasil e no exterior. Como artista independente, MC Delux já realizou 6 turnês na Europa, marcando presença internacional. Além disso, ele é o primeiro MC de Mandela a gravar um DVD, consolidando ainda mais sua influência e inovação no gênero.