Pat Hitchcock, filha única de Alfred Hitchcock, faleceu aos 93 anos de idade. A informação foi confirmada pela filha dela, Katie O’Connel-Fiala, a imprensa internacional.
Pat apareceu em alguns dos filmes mais famosos de seu pai, como “Pacto Sinistro” e no seu maior clássico, “Psicose”. No longa mais cultuado do pai, Pat interpreta Caroline, colega de escritório de Janet Leigh, que se oferece para compartilhar seus tranquilizantes.
Seu marido, Joseph E. O’Connell, Jr., morreu em 1994. Ela deixou três filhas, Mary Stone, Tere Carrubba e Katie O’Connell-Fiala.
Em entrevista antiga ao Washington Post, Pat disse que gostaria que seu pai “tivesse acreditado em nepotismo”, pois assim teria trabalhado muito mais.
“Mas ele nunca teve escalava ninguém a menos que acreditasse que eles eram os certos para o papel”, acrescentou ela. “Ele nunca ajustou uma história a uma estrela ou a um ator. Muitas vezes tentei dar uma dica para seu assistente, mas nunca fui muito longe. Ela mencionava meu nome, ele dizia: ‘Ela não é adequada para isso’, e e é isso”.