Eve Jobs, filha mais nova do co-fundador da Apple, estreou nesta terça-feira (6) nos Jogos Pan-Americanos defendendo a equipe de hipismo dos Estados Unidos. A jovem de 21 anos ficou em sexto na prova de salto, resultado que deu aos americanos a liderança na primeira rodada classificatória da modalidade em Lima.

A filha de Steve Jobs, apaixonada pela equitação desde os seis anos, voltará a competir nesta quarta em busca da medalha nas categorias individual e grupo.

Assim, a herdeira do criador do iPhone entra na briga pelo quarto ouro para seu país no hipismo nesta edição do Pan.

“Eu estava um pouco nervosa sobre ser o primeiro dia, eu só queria ter um bom desempenho para o meu time e para mim, e meu cavalo pulou incrivelmente. Eu não posso estar mais feliz”, disse Jobs à imprensa no fim de sua apresentação na Escola de Equitação do Exército, no leste da capital peruana.

“Ela esteve maravilhosa”, acrescentou sobre sua montaria, a égua Venue d’Fees des Hazalles, de 14 anos. “Está lá quando eu preciso, me dá muita confiança”.

Jobs se misturou entre os 50 participantes e correu contra o relógio na pista com obstáculos.

De casaca vermelha, calça branca e botas altas, guiou o animal pelos 15 saltos em um tempo de 71,16 segundos, percurso feito sem nenhuma falta.

“É minha primeira vez nos Jogos Pan-Americanos e no Peru; Eu tive uma semana muito boa e espero que continue”, destacou Eve, que agradeceu os conselhos de seus companheiros de equipe.

O melhor tempo desta terça foi de outra americana, Elizabeth Madden, que completou a prova em 68,82 segundos.

mls/vel/lca/mvv