A filha do bilionário e co-fundador da plataforma Slack, Stewart Butterfield, está desaparecida desde a noite do domingo, 21, quando foi vista em Bolinas, na Califórnia, Estados Unidos. As autoridades investigam se Mint Butterfield, de 16 anos, fugiu para Tenderloin, um bairro de São Francisco conhecido pela violência e venda de drogas. As informações são do New York Post.

+ Brasileira que desapareceu nos EUA é encontrada após 23 dias de buscas

+ Mulher desaparece após deixar filhos com amiga; carro é encontrado carbonizado

A mãe da jovem, Caterina Fake, fundadora do Flickr, acionou as autoridades na segunda-feira, 22, após notar o desaparecimento. “Mint foi vista pela última vez com um moletom preto, calças de pijama e botas pretas”, declarou o porta-voz do Xerife, Jose Suarez.

Mint Butterfield é filha de dois empresários. Stewart Butterfield tem uma fortuna equivalente a 1,6 bilhão de dólares (cerca de R$ 8,2 bilhões) e e Caterina Fake é fundadora do Flickr, serviço de imagens vendido ao Yahoo! por 30 milhões de dólares (R$ 154,9 milhões). O casal se divorciou em 2007.

Stewart Butterfield esteve no comando do Slack de 2013 até 2021, quando a empresa foi comprada pela Salesforce por 28 bilhões de dólares.

Conforme a polícia, a jovem abusa de drogas e frequentemente vai para Tenderloin. Devido a isso, a hipótese inicial das autoridades americanas é a de que ela fugiu para um bairro que vende entorpecentes.