A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Flamengo no Marcanã, na última quarta-feira (17), sobrou até para quem não deveria. Isso mesmo, a filha do técnico do Corinthians, Sylvinho, usou seu perfil no Instagram para reclamar dos ataques e mensagens de ódio contra ela e seu irmão.

Taty Mendes, que tem seu perfil fechado na rede social, mas com quase 70 mil seguidores, gravou um vídeo para criticar a atitude dos haters.

“Eu e meu irmão não temos nada a ver com o meu pai no Corinthians. Vocês xingando ele para a gente não faz nenhuma diferença. Não adianta pedir nada pra gente, não moramos com ele. E acho que vocês deveriam ter um pouco mais de consciência antes de ir em um perfil de um garoto menor de idade xingar ele e o pai dele. Se vocês têm ódio e raiva, aí são emoções que só vocês podem controlar e, consequentemente, as ações de vocês também – escreveu ela, que vive em Madri, na Espanha com a mãe e o irmão.

“Espero que vocês nunca recebam esses tipos de ataque, porque isso destrói a cabeça de qualquer um. Seja consciente do que você fala para as pessoas. Vocês têm total direito de se expressar e de não gostar, mas xingar já é falta de educação e de caráter, principalmente com pessoas que não têm nada a ver com isso”, completou.

A filha do técnico ainda lamentou: “Infelizmente a internet normalizou bastante “hater”, cancelamentos, xingamentos, a gente vê na internet todos os dias. Não tenho problema com isso. Infelizmente a vida do meu pai é exposta, meu Instagram está aí para vocês mandarem a mensagem que quiserem. Eu entendo que é do jogo, mas queria lembrar àqueles que mandam mensagem negativa que cada palavra tem um peso enorme. Você tem responsabilidade por trás da palavra. E quem recebe tudo isso são seres humanos, a gente tem emoções e qualquer tipo de mensagem não vai chegar ao meu pai, não vai chegar ao Corinthians, a gente não conversa sobre futebol na nossa família”.

Apesar da derrota, o Corinthians segue na busca por uma vaga direta da Copa Libertadores no G4 do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o timão está na quinta posição e com um jogo a menos que o Red Bull Bragantino, atual quarto colocado.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com a chegada de reforços, Sylvinho tem sido cada vez mais cobrado por resultados melhores, o que antes das contratações eram tido como um fuga da Zona do Rebaixamento, atualmente se transformou em busca por um lugar no G4.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias