Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, iniciou uma campanha para doação de sangue para o músico, internado em UTI em estado grave após ter sido vítima de ferimento a bala na cabeça, no último fim de semana.

Nesta terça-feira (05), a jovem publicou um comunicado, através dos Stories de seu Instagram, contendo todas as informações sobre como contribuir. O perfil do músico segue sendo movimentado e também compartilhou as informações sobre a doação.

Também através dos Stories, Bebel, como é carinhosamente chamada pelos mais próximos, fez um desabafo sobre os comentários envolvendo as condições em que seu pai foi ferido, na cidade de Paraty, na Costa Verde Fluminense.

Segundo ela, pessoas oportunistas estão usando da situação trágica para alimentar polêmicas.

“Além de sofrermos ao ver uma pessoa a quem amamos muito em estado grave, encontramos oportunistas e quem se alimente de polêmicas e tentam transformar a vítima em réu”, iniciou ela.

“Deus nos livre dessa gente imunda, que não faz falta ao mundo e é incapaz de pensar ou dizer algo de bom”, desabafou ela.

Estado de saúde

O estado de saúde de Mingau é considerado grave. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, fazendo uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.

Músico foi atingido do lado esquerdo da cabeça, e o projétil atravessou o cérebro, e não ficou retido no crânio.

Isabella Aglio. Reprodução/Instagram.
Isabella Aglio. Reprodução/Instagram.