Junior Lima revelou nesta terça-feira, 22, que sua filha de três anos, a Lara, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, uma doença rara que afeta os rins.
+ Sandy celebra aniversário de Junior e resgata foto de infância ao lado do irmão
Por meio de um vídeo no Instagram ao lado da esposa, Mônica Benini, o cantor fez um alerta e explicou alguns dos sintomas e tratamentos da doença.
“Quem acompanha a gente sabe que nós não costumamos muito abrir nossa intimidade, principalmente se tratando de filhos, mas aconteceu uma coisa excepcional e que a gente julgou que era muito importante trazer aqui como um alerta pra outras famílias que possam viver algo parecido”, incitaram.
O casal seguiu falando sobre sintomas que a filha começou a apresentar. “O olho dela inchava, a gente levou em médico, alergista, em pediatra. Chegou a tomar medicação para alergia, e aí a gente começou nessa investigação um pouco interna de o que será que está causando isso.”
“Com o tempo a gente conseguiu o diagnóstico de que na verdade a Lara estava com uma doença chamada síndrome nefrótica. É uma síndrome que afeta os rins. É muito sério se não tratado.”
+ Junior Lima revela consequências da fama precoce: ‘Passei por umas paradas difíceis de cabeça’
Os dois revelaram que o tratamento da criança é “intenso e com remédios bem fortes”, mas destacaram que nem todas as pessoas diagnosticadas com a condição respondem às medicações. Eles também contaram que outro sintoma para ficar de olho é a urina mais escura.
“Falando muito de um lugar de alerta também, pra vocês saberem que existe a síndrome nefrótica. Ela é muito mais comum que a gente imagina e muitas vezes é confundida com alergia, que é o que aconteceu com a gente”, destacam.
Confira o vídeo completo
Ver essa foto no Instagram