Shannon, filha John Amos, revelou na quarta-feira, 2, que soube da morte do pai pela imprensa, quando a informação foi divulgada só 40 dias após o ocorrido. A moça disse que ficou sem palavras.
“Estamos devastados e ficamos com muitas perguntas sobre como isso aconteceu, sabendo disso pela mídia como muitos de vocês”, escreveu Shannon nas redes sociais. “Este deveria ser um momento de honrar e celebrar sua vida, mas estamos lutando para navegar na onda de emoções e incertezas que cercam sua morte. Ainda assim, há alguma aparência de paz em saber que meu pai está finalmente livre”, completou.
Shannon concluiu dizendo que ela e sua família estão precisando de demonstrações de amor e pediu para que as pessoas continuem ligando, mandando mensagens carinhosas e colocando eles em suas orações. De acordo com Kelly Christopher, o ator morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, de causas naturais.
+ John Amos, de ‘Um Príncipe em Nova York’, morre aos 84 anos
Já na certidão de óbito, revelada pelo site “Deadline”, indica que John morreu de insuficiência cardíaca congestiva em 21 de agosto às 17h18. O corpo dele foi cremado nove dias depois, em 30 de agosto. No anúncio da morte, nenhuma explicação foi dada sobre o intervalo de mais de mês entre a data da morte do ator e o anúncio oficial.
Há pouco mais de um ano, a família do artista entrou em conflito quando Shannon acusou seu irmão de não fornecer os cuidados de saúde adequados para seu pai idoso, que morreu aos 84 anos.
Em uma postagem no Instagram de junho de 2023, ela afirmou que o pai era “vítima de abuso de idosos e exploração financeira”. O Departamento de Polícia de Los Angeles investigou, mas encerrou o caso por falta de evidências.
Ele ficou conhecido por seus trabalhos no filme “Um Príncipe em Nova York” e na série “Um Maluco no Pedaço”.