Filha de Chico Science critica escolha de Virginia como destaque da Grande Rio

Influenciadora digital foi anunciada como rainha de bateria da escola de samba

Reprodução/Instagram
Cantora é um dos nomes envolvidos na discussão da Grande Rio sobre o manguebeat Foto: Reprodução/Instagram

Louise França, filha de Chico Science (1966- 1997) – revolucionário do manguebeat, tema enredo da escola em 2026 -, utilizou as redes sociais para demonstrar seu descontentamento com a escolha de Virgínia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio no próximo ano.

Em um stories do Instagram, a cantora ironizou a notícia ao compartilhar a música “Não deixa o samba morrer”, interpretada por Alcione, momentos após o anuncio da escola de samba.

+ Virginia teria tentado comprar posto de rainha de bateria em várias escolas, diz site

+ Público detona Virgínia Fonseca como Rainha da Grande Rio

Com a alfinetada, a jovem agora faz parte dos torcedores da Grande Rio insatisfeitos com a escolha de Virgínia Fonseca como representante da agremiação. Nos comentários da publicação com boas vindas à influenciadora nesta quinta-feira, 22, internautas questionaram o posto da loira como rainha.

“Vocês deveriam ter vergonha”, “O bom é que fica bem claro que pra ser rainha basta ter dinheiro” e “Ela jamais representará Duque de Caxias” foram algumas das reações negativas.

Filha de Chico Science critica escolha de Virginia como destaque da Grande Rio

Louise é um dos nomes envolvidos na discussão da Grande Rio sobre o manguebeat, tema do enredo de 2026. No inicio de maio, representardes da escola, inclusive, viajaram até Recife, em Pernambuco, para estudar a cena cultural do movimento.

Além dela, estavam presentes Goretti, irmã do cantor Chico Science, e o músico Fred Zero Quatro, outro líder do movimento.