Esportes

Filha de Barbosa agradece torcida do Vasco por campanha pelo CT Moacyr Barbosa

Tereza Borba, filha de Barbosa, ídolo do Vasco, agradeceu a campanha feita pela torcida cruzmaltina, que pede que o novo CT do alvinegro carioca carregue o nome de seu pai. Barbosa conquistou seis troféus do Campeonato Carioca e o título inédito do Campeonato Sul-Americano de Campeões, em 1948.

“Quero agradecer, desde já, a toda torcida vascaína, que está junto comigo nessa luta pelo CT Moacyr Barbosa. Estamos juntos e misturados por essa causa. O Barbosa merece essa homenagem”, disse Tereza Borba.

A campanha pelo CT Moacyr Barbosa ganhou destaque nas redes sociais, após um vídeo e a foto de uma reportagem, de 1993, mostrarem que o ex-jogador havia sido impedido por Carlos Alberto Parreira, então técnico do Brasil, de acompanhar um treino da seleção na Granja Comary, às vésperas de uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994.

Isso porque Barbosa teria ficado marcado na história pelo “Maracanazo”. Ele foi responsabilizado por muitos torcedores pela derrota da seleção brasileira para o Uruguai, pelo placar de 2 a 1, na final Copa do Mundo de 1950, no famoso estádio carioca.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior