A filha da apresentadora Ana Maria Braga gerou polêmica durante esta semana após ser questionada por um seguidor sobre a vacinação contra a Covid-19 e dizer que é contra a imunização. 

Professora de ioga e mãe de quatro filhos, Mariana Maffeis, 40 anos, voltou a usar seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira, 14, para comentar a repercussão e esclarecer seu posicionamento.

“A sua família tomou a vacina de Covid e o que você acha dessa obrigatoriedade do Ministério da Saúde?”, quis saber um seguidor na primeira ocasião. “Absurdo total. Agenda satanista”, respondeu ela, que recebeu apoio de alguns internautas, mas também foi criticada por outros.

+ Filha de Ana Maria Braga diz que vacina da Covid é ‘agenda satanista’
+ Pensando diferente da filha, Ana Maria Braga criticou governo Bolsonaro ao defender vacina

Após a polêmica, Mariana apagou o comentário em que classifica o combate à Covid-19 como “agenda satanista”, informando que somente trataria do tema vacinação no privado. Porém, ela respondeu a uma seguidora.

“Não sou anti nada. Que fique claro. Cada um toma sua decisão e convive com a consequência. Saúde é uma questão pública, sim, mas cada um deve a si mesmo sua saúde; não colocarei minha saúde na mão de nenhum governo. Simples”, sentenciou ela.

Mariana Maffeis. Reprodução/Instagram.

Já na manhã desta quinta, Mariana realizou uma live para comentar a repercussão e esclarecer seu ponto de vista.

“Sobre especificamente a obrigatoriedade da vacina da Covid para crianças e bebês… Essa obrigatoriedade está sendo questionada no mundo inteiro. Tem até médico de fora daqui que está empreendendo uma cruzada para tentar evitar que essa obrigatoriedade seja aplicada”, disse.

“Eu não sou anti-vacina e não quero levantar bandeira nenhuma. Quero só viver minha vida”, disparou a filha da apresentadora.

Mariana é adepta à filosofia Vedanta Vaishnava – uma tradição espiritual – e vive com a família em meio à natureza, na Zona Rural de Botucatu, interior de São Paulo. Ela é praticante e professora do hatha yoga, uma prática espiritual que busca o autoaperfeiçoamento do ser. Mariana é casada há três anos com o mestre Badarik González, com quem teve dois filhos: Varuna, de 2, e Hima, de um mês. De sua relação com o ex, Paschoal Feola, nasceram Joana, de 12, e Maria, de 9.