Apesar de ter seu nome ligado ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, o russo Roman Abramovich ainda não se pronunciou sobre a invasão da Ucrânia pelas tropas russas. O bilionário e dono do Chelsea inclusive conseguiu escapar das sanções do Reino Unido para empresas russas.

Enquanto o russo não emite qualquer opinião sobre o conflito, a filha dele Sofia Abramovich usou as redes sociais para criticar Putin e se posicionar contra a guerra.

A publicação compartilhada por Sofia em seus stories diz que “Putin quer guerra com a Ucrânia” e risca o nome Rússia em alusão que o conflito é um desejo do presidente russo e não do país.

“A maior e mais bem-sucedida mentira do kremlin [sede do governo russo] é que a maioria dos russos está ao lado de Putin” diz outra parte da publicação.

Reprodução

Sofia, de 27 anos, costuma compartilhar fotos de eventos em Londres, enquanto seu pai não é visto pelos lados da Inglaterra há meses.

Roman foi apontado por parlamentares britânicos como um dos oligarcas e facilitador do sistema dirigido por Putin. O dono do Chelsea nega que mantenha contato com o Kremlin e mereça qualquer tipo de sanção por parte do governo do Reino Unido.

Nesse sentido, o jornal The Sun divulgou que autoridades de imigração receberam instruções para não deixar que Abramovich resida no Reino Unido.