Keyty Evelyn Timóteo, filha de Agnaldo Timóteo reconhecida pela Justiça, contou que está feliz por ter o nome do artista em sua certidão de nascimento. Em conversa com o “Domingo Espetacular”, da RecordTV, a adolescente de 14 anos contou que a mãe biológica ficou do lado da irmã do artista na batalha nos tribunais.

“Eu estou muito feliz. Era o meu sonho e o do meu pai, que era me adotar, mesmo postumamente, infelizmente. Agora eu sou Keyty Evelyn Timóteo”, declarou ela, que agradeceu Agnaldo por não desistir do processo. “Agora sou Keyty Evelyn Timóteo e tenho muito orgulho disso, e do meu pai também. Eu tinha muito orgulho dele. Mesmo depois que eu e a Zaya passamos lá na casa da Barra, quando ele não estava mais presente.”

Rutinete e Cícero Timóteo não aceitaram o fato de Keyty Evelyn ficar com 50% dos bens de Agnaldo, que morreu em abril deste ano aos 84 anos vítima da covid-19, e entraram na Justiça alegando que o irmão estava ‘desorientado’ na assinatura do último testamento.

Os irmãos brigaram com Keyty Evelyn mesmo com Agnaldo Timóteo ainda vivo. A filha adotiva lembrou que o irmão do artista afirmou que o AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido há dois anos, foi em razão de sua existência.

“Foram com a família do meu pai, principalmente os irmãos, a Rutinete e o Cícero Timóteo. Eles faziam coisas, diziam coisas que nos magoavam. Em 2019, quando meu pai teve o AVC, o Cícero até falou para mim que o Agnaldo não era meu pai, que eles não tinham nada comigo, eu não era nada da família. Ele disse que a culpa era minha e da dona Azaya. Fiquei abalada porque tudo que tinha se afastava. O único apoio que eu tinha era a Zaya”, relembrou.

A adolescente já conta com a nova certidão de nascimento após a finalização do processo. Com a decisão da Justiça, Keyty deixa o nome da mãe biológica no registro de nascimento, passando a ter o nome de Agnaldo e dos avós paternos.

“Ela quis me prejudicar e ficou do lado da Rutinete. Durante o meu crescimento, eu a vi pouquíssimas vezes”, disse.