Fila tem 30,5 mil à espera de órgãos no País

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Fila tem 30,5 mil à espera de órgãos no País

Foto fornecida pela Universidade do Alabama de transplante de 30 de setembro de 2021 - Université d'Alabama/AFP
Foto: AFP
A maior parte dos pacientes ativos em fila de espera para doação de órgãos no Brasil hoje, mais de 30,5 mil pessoas, aguardam por um rim.
O segundo tecido mais aguardado são córneas: 22,7 mil pessoas aguardam por essa cirurgia, de acordo com dados levantados pela Coluna.