O Figueirense fez as pazes com a vitória e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta quarta-feira, ao ganhar do CRB, por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, pela 17.ª rodada.

Após encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias, o Figueirense chegou aos 18 pontos e subiu para o 16.º lugar, empurrando o Guarani para a zona de rebaixamento. O time de Campinas entra em campo nesta quinta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

Por outro lado, o CRB conheceu a quarta derrota em cinco jogos e perdeu a chance de encostar no G4 da Série B, estacionando nos 23 pontos. O time está em queda na competição.

O primeiro tempo começou morno, mas aos poucos o CRB foi se soltando. No entanto, o Figueirense abriu o placar em sua primeira chegada. Aos 29, Marquinho cobrou falta e Alecsandro subiu no meio dos zagueiros para cabecear no cantinho do goleiro. A situação do CRB ficou mais complicada no final do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a mais, o Figueirense voltou para a segunda etapa apostando nos contra-ataques. E foi assim que Matheus Neris e Diego Gonçalves estiveram próximos de ampliar. O CRB quase empatou em finalização de Alisson Safira, defendida por Sidão. Aos 42 minutos, Paulo Ricardo recebeu de Diego Gonçalves e bateu sem chances para Victor Souza, garantindo a vitória.

O Figueirense volta a campo no domingo, contra o Juventude, às 18h15, de novo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No sábado, o CRB recebe a Ponte Preta, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 0 CRB

FIGUEIRENSE – Sidão; Pereira, Alemão e Victor Oliveira; Lucas Carvalho, Geovane (Matheus Neris), Patrick (Everton Santos), Marquinho (Keké) e Brunetti; Nicholas (Diego Gonçalves) e Alecsandro (Paulo Ricardo). Técnico: Elano.

CRB – Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir (Ramon Tanque) e Diego Torres; Pablo Dyego, Alisson Safira e Bill (Lucas Mendes). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Alecsandro, aos 29 minutos do primeiro tempo; Paulo Ricardo, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Fábio Augusto Santos de Sá Júnior (SE).

CARTÕES AMARELOS – Sidão e Matheus Neris (Figueirense); Hugo e Moacir (CRB).

CARTÃO VERMELHO – Hugo (CRB).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechcados.

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).