O Figueirense recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com o objetivo de acabar com um jejum de 11 anos sem vitórias sobre o rival. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o time catarinense também não sabe o que é vencer. Até aqui, são três empates e uma derrota, o que deixa a equipe na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com apenas três pontos.

Desde o Brasileirão de 2005 que o Figueirense não sabe o que é derrotar o São Paulo. Em 10 de agosto, com gols de Michel Bastos e Adriano (dois), o time venceu por 3 a 1. De lá para cá, foram 11 vitórias dos paulistas e quatro empates. No Nacional do ano passado, dois triunfos do São Paulo – 2 a 0, em Florianópolis, e 3 a 2, no Morumbi.

O técnico Vinícius Eutrópio vê o Figueirense evoluindo na competição e acredita que conseguirá somar pontos nesta rodada. “O torcedor tem que ter confiança no grupo, no trabalho que está sendo executado e pelos jogos que fizemos. Isso dá um alento e tranquilidade para seguir o trabalho. Tem que buscar pontuar”, comentou.

Para esta partida, o treinador contará com o zagueiro Werley, contratado junto ao Grêmio. O jogador teve o nome regularizado e foi relacionado para a partida. Vinícius Eutrópio não confirmou a sua escalação entre os titulares.