Esportes

Fifa recebeu 23,5 milhões de solicitações na 2ª fase de venda de ingressos para Copa

A Fifa informou nesta sexta-feira que recebeu 23,5 solicitações de compra na segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro no Catar.

“Os oito países que mais pediram ingressos são Inglaterra, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, México e Catar”, explicou a organização em comunicado.

A segunda fase de vendas, encerrada ontem, foi lançada no dia 5 de abril. Um sorteio decidirá a distribuição dos ingressos.

“Os solicitantes serão informados por e-mail sobre as vendas para o jogo de sua escolha a partir de 31 de maio”, informou a Fifa.

Durante a primeira fase, organizada entre 19 de janeiro e 8 de fevereiro, 80.186 ingressos foram vendidos, com cerca de 17 milhões de solicitações.

Está prevista uma terceira fase de vendas de “última hora”, cujas datas ainda não foram definidas. Nesta fase, não haverá sorteio e os ingressos serão vendidos por ordem de solicitação.

No total, serão distribuídos pouco menos de 3 milhões de entradas (2 milhões em vendas e 1 milhão destinados à Fifa e seus colaboradores. Espera-se que entre 1,2 milhão e 1,4 milhão de pessoas se desloquem até o Catar durante o evento.

ama/mdm/dam/iga/cb





Tópicos

2022 CAT fbl Mundial WC