A Fifa “customizou” alguns dos maiores ídolos atuais no estilo retrô na celebração dos 50 anos da Copa do Mundo de 1970. Os craques ganharam penteados e uniformes da época do campeão Brasil e de Argentina e França.
Neymar, Messi e Mbappé aparecem de bigodes, penteados diferentes e uniformizados com as camisas da época de suas seleções em post desta segunda-feira nas redes sociais – curiosamente, Argentina e França não conseguiram se classificar pelas eliminatórias e ficaram fora dessa edição histórica do torneio.
Segundo o Globoesporte.com, desde a semana passada, a Fifa está publicando em suas redes sociais homenagens aos heróis da Copa de 1970 e da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato mundial. No último domingo (15), postou um vídeo em que imagina como seria se houvesse rede social na época do torneio no México.
https://www.instagram.com/p/CBcxMnHKe4a/
Figurinhas de Carlos Alberto e arte sobre comemoração de Pelé e Tostão foram algumas das imagens postadas. Teve até comparação do Rei do Futebol com Mbappé, também campeão mundial antes dos 20 anos – o italiano Bergomi é o outro. Numa sequência de fotos, os dois aparecem beijando o troféu conquistado: o brasileiro com a Jules Rimet, e o francês com a Taça Fifa.