A Fifa enviou ao Nantes e ao Cardiff uma carta na qual pede um acordo para o pagamento da transferência do jogador argentino Emiliano Sala, que morreu em janeiro em um acidente de avião, indicou nesta quinta-feira a instituição.

“Confirmamos que enviamos uma carta às diferentes partes em nome do presidente da Comissão do Estatuto do Jogador”, disse a Fifa em uma declaração transmitida à AFP.

O Nantes recorreu a essa comissão no final de fevereiro quando o Cardiff se negou a quitar os 17 milhões de euros da contratação de Sala, falecido no dia 21 de janeiro junto com o piloto do pequeno avião que os levava a seu novo clube no País de Gales.

Depois do desaparecimento do jogador, o Cardiff decidiu não realizar uma primeira transferência de 6 milhões de euros dos 17 do montante total, apesar de que havia sido validado pelas autoridades do futebol antes do acidente.

A Comissão do Estatuto do Jogador, presidida pelo sul-africano Raymond Hack, deu dez dias aos clubes para que aceitem essa conciliação. Se as equipes não chegarem a um acordo, a comissão oferecerá um julgamento, que poderá ser recorrido diante do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

ebe/fbr/gh/aam

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias