Logo no início da cerimônia de premiação do Fifa The Best, nesta segunda-feira (27), o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, falou dos astros do futebol que morreram neste ano. Quando o nome de Pelé saiu da boca de Infantino, os presentes na cerimônia aplaudiram. Na sequência, um vídeo de homenagem foi exibido como forma de homenagem ao melhor jogador de todos os tempos.

Para falar do Rei do Futebol, Ronaldo fenômeno foi chamado e discursou sobre o legado e sua relação pessoal com o Rei. Além disso, a viúva do Rei do Futebol,Márcia Aoki, recebeu das mãos do Fenômeno o troféu dado ao melhor jogador do mundo.

“Quando tive minha lesão no joelho, nos anos 2000, ele me visitou em casa, levando amor e carinho em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Dois anos depois, ele estava em um dos momentos mais felizes, quando conquistamos a Copa do Mundo”, relembrou emocionado.

“Pelé também será lembrado pelo impacto na sociedade. Quando ele jogava, o mundo era um lugar ainda mais racista que hoje. Ele, um atleta negro, se tornou rei do esporte mais popular do planeta, mostrou que o negro pode ser melhor, mais bem sucedido, e pode vencer o racismo. Esse luta ainda não acabou, mas peço que todos se inspirem no exemplo do rei Pelé”, completou.

“Deus nos deus o Edson, e o Edson nos deu o Pelé. O mundo recebeu muito bem a ambos. Muito obrigada”, disse a viúva no discurso.

Reprodução YouTubeAs homenagens foram seguidas por performance do cantor Seu Jorge com a música “Changes”. O artista brasileiro terminou sua apresentação com a frase “Pelé eterno”.