SÃO PAULO, 26 NOV (ANSA) – A Fifa divulgou a divisão dos potes para o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
Caso se classifique, a Itália ficará no último deles, ao lado das seleções piores ranqueadas e das outras equipes que jogarão o torneio através da repescagem.
Até o momento, o chamado “Pote 4” é composto por Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti e Nova Zelândia. Futuramente, os quatro vencedores dos playoffs das eliminatórias europeias e os dois classificados da repescagem mundial também entrarão no grupo.
No sorteio, que será realizado em 5 de dezembro, uma equipe de cada pote será selecionada para formar os 12 grupos de quatro seleções. O sorteio ocorrerá antes dos playoffs, portanto, um asterisco será deixado para os times ainda não definidos.
O torneio nos Estados Unidos, México e Canadá começará em 11 de junho e acabará somente em 19 de julho, em Nova Jersey.
A Azzurra lutará contra Irlanda do Norte, País de Gales e Bósnia e Herzegovina por uma vaga no Mundial de 2026. Os norte-irlandeses serão os primeiros adversários dos italianos, com o embate marcado para 26 de março, em Bergamo.
– Confira os potes do sorteio da Copa do Mundo 2026 – Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, os quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados da repescagem mundial (ANSA).