O Barcelona deve ser indenizado pela Fifa por conta da lesão sofrida por Dembélé na partida entre França e Hungria pela Eurocopa. Segundo o Programa de Proteção da entidade, há uma compensação de pouco mais de 20 mil euros (R$ 119 mil) por dia para uma equipe que tenha perdido um jogador em atividade por sua seleção.

+ Rômulo testa positivo para Covid-19 e desfalca Vasco contra o Cruzeiro

+ Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas como segundo do Grupo E da Eurocopa

+ Com gol nos acréscimos, Suécia vence a Polônia e avança em primeiro no Grupo E da Eurocopa

A norma especifica que para um clube ter direito a esse benefício, o atleta deve ficar afastado por no mínimo 28 dias, momento em que a indenização começará a ser paga. Além disso, a equipe deve denunciar a gravidade da lesão para a Fifa.

Nesta segunda-feira, Dembélé será operado na Finlândia para tratar do problema sofrido na segunda rodada da Eurocopa. O atleta, que havia entrado no segundo tempo da partida contra a Hungria, ficou em campo apenas 30 minutos antes de se substituído aos 42 minutos.

Esta é a terceira vez que o francês irá passar pela mesa de cirurgia como jogador do Barcelona. Entre 2017 e 2019, o atacante passou por problemas musculares graves e somente na última temporada conseguiu ter mais sequência.