A Fifa vai tomar “em breve” uma decisão sobre a disputa travada entre o clube francês Nantes e o Cardiff da Premier League sobre a transferência do argentino Emiliano Sala, que morreu em um acidente de avião em janeiro deste ano, afirmaram nesta segunda-feira fontes da entidade.

No final de agosto, a Fifa enviou um e-mail aos dois clubes no qual fazia um apelo por uma conciliação com o pagamento da transferência do atacante.

A comissão do estatuto do jogador deu um prazo de 10 dias aos dois clubes para que aceitassem ou não essa conciliação.

Sem acordo entre as duas entidades, esta comissão vai emitir uma sentença, de que poderá ser recorrida perante o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

“O caso será submetido em breve à comissão do estatuto do jogador”, garantiu à AFP uma fonte da Fifa.

Segundo uma pessoa próxima ao caso, o dossiê deverá ser examinado nesta semana por esta instância, à qual o Nantes recorreu no final de fevereiro depois de o Cardiff ter se negado a pagar os 17 milhões de euros que haviam sido acordados pela transferência do jogador.

Emiliano Sala morreu no dia 21 de janeiro em um acidente quando um monomotor o levava à capital galesa para se juntar ao elenco do Cardiff depois que os dois clubes chegaram a um acordo pela transferência.

Depois da morte do atacante, o Cardiff decidiu não pagar uma primeira parcela de 6 milhões de euros. A operação havia sido aprovada pelas autoridades do futebol antes do acidente.

bur-ebe/dhe/mcd/pm/aam